Uma cantora de sertanejo morreu após ser atingida por um carro desgovernado na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, na tarde de quinta-feira (2). 

Tâmara Matos tinha 27 anos. Ela seguia para um restaurante com duas amigas, onde iriam almoçar, quando foram surpreendidas pelo carro, que subiu a calçada. Tâmara e uma das jovens foram atropeladas, e a cantora chegou a ser arrastada.

 As duas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Calixto Midlej Filho. Tâmara não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade. Não há detalhes sobre o estado de saúde da amiga dela. 

O carro era dirigido por uma idosa de 66 anos. A polícia não informou se ela ficou detida, nem o que causou o acidente, mas disse que ela responderá por homicídio culposo. Tâmara preparava uma agenda de shows para o São João e se apresentou em Coaraci, cidade da mesma região de Itabuna, no último final de semana.

 A jovem era engenheira e também trabalhava na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Itabuna. A prefeitura emitiu nota lamentando a morte.

g1 BA