Uma plantação com cerca de 30 mil pés de maconha, dividida em três roças, foi erradicada por policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Juazeiro e do CATI-Norte da 17ª COORPIN na localidade de Riacho dos Paes, zona rural de Sento Sé, norte da Bahia. A ação foi realizada nesta quarta-feira (1º).

A área plantada era superior a 2 ha e iria produzir cerca de 4 toneladas de maconha quando fosse colhida o que daria um lucro de cerca de 2 milhões de reais aos traficantes. Ainda de acordo com a PC, a plantação tinha um sistema de irrigação com canos e mangueiras, que foi destruído. Ainda foram encontrados e destruídos dois acampamentos usados pelas pessoas que cultivavam a roça.

Segundo a PC, toda a plantação foi erradicada, tendo sido colhidas amostras para serem submetidas a perícia. A diligência foi acompanhada por Perito Criminal do Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro. Diligências serão retomadas na localidade para identificar e qualificar os responsáveis pelo plantio.

Fonte: RedeGN