O prefeito de Filadélfia, Louro Maia, em recente visita a Salvador, juntamente com o secretário de Agricultura, Marlos Maia, foram até a Companhia de Desenvolvimento e ação Regional – CAR, para tratar sobre o projeto de Cobertura da Feira Livre de Filadélfia.

De acordo com o prefeito, um projeto já havia sido elaborado pelo departamento de Engenharia e Arquitetura da Secretaria de Planejamento do Município e entregue ao Governo do Estado juntamente com a solicitação de cobertura da Feira, há cerca de quatro anos, mas infelizmente por questões políticas foi arquivado.

“Fizemos a nossa parte atendendo as antigas reivindicações de feirantes, a nossa solicitação foi arquivada por pura politicagem, mas agora resolveram fazer, então se é pelo bem da cidade jamais serei adepto ao quanto pior melhor, pelo contrário, fui até a CAR pedir as devidas alterações e melhorias no projeto que resolveram executar”, frisou o gestor.

Ainda de acordo com o Louro, após análise de técnicos da secretaria de Planejamento, ele prontamente foi solicitar ao diretor geral da Car, Wilson Dias, como também ao Consórcio, melhorias e uma reformulação no projeto atual.

Como trocar a cobertura de telha metálica simples por telha metálica tipo sanduíche, para melhor conforto térmico e acústico, incluir iluminação e instalações elétricas que não constam no projeto, substituir o piso por pavimento intertravado para melhor paginação, incluir rampas de acessibilidade, além da retirada de meios-fios, enfim, uma série de alterações para oferecer mais comodidade aos feirantes e cidadãos filadelfenses de modo geral, no espaço de circulação e comercialização de hortifrutigranjeiros.

A obra será realizada através de um convênio entre a CAR e o Consórcio Público do Piemonte Norte do Itapicurú. Segundo o engenheiro do Consórcio, Hyago Vinícius, as alterações já estão sendo feitas e serão enviadas para aprovação da Car, para em seguida dar início as obras com previsão para início de Julho.

Ascom: Prefeitura de Filadélfia