Dois homens procurados pela polícia baiana por organização criminosa e tráfico de drogas foram inseridos, nesta terça-feira (6/6), no Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). A ferramenta, que mostra os criminosos mais perigosos da Bahia, coloca cada um dos acusados como uma carta de baralho para ajudar na identificação. 

O novo representante da carta ‘Dez de Espadas’ é Pablo Ribeiro de Moura, conhecido como 'Amarelo'. Ele é investigado pelos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas e apontado como o principal líder de um grupo criminoso com atuação nos bairros da Palestina, Valéria, localizados em Salvador, e no município de Simões Filho. 

Já Fabio dos Santos Nascimento, o 'Fabão' ou 'Jiboia', foi inserido na carta ‘Oito de Espadas’ e também é indiciado por organização criminosa. De acordo com a denúncia do Ministério Público da Bahia, Fábio possui o controle do tráfico de drogas em Vila Canária, Castelo Branco e nas localidades Lavrador e Rua do Sossego, na região de Valéria.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, ao reconhecer esses ou outros integrantes da ferramenta, o cidadão pode transmitir informações para as forças policiais por meio do 181 ou através da plataforma on-line  do ‘Denuncie Aqui’ encontrada no site: disquedenuncia.com. O sigilo é garantido!

Fonte:  AratuOn