Seis suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios na região do Calabar, em Salvador, foram presos na manhã desta quinta-feira (9), durante a Operação “Garrote”, da Polícia Civil. A operação faz parte do calendário de ações da Polícia Civil no pré-Carnaval.

“Eles possuem mandados de prisão e são envolvidos com uma organização criminosa que atua na região”, explicou o delegado Alexandre Narita.

De acordo com o delegado Yves Correa, a operação segue em curso e cerca de 20 mandados devem ser cumpridos. As incursões seguem em bairros de Salvador e em outro estado não revelado.

“A operação não acontece só na Bahia. Há alvos em outros estados. Estamos tentando dar respostas imediatas diante do crescente número de homicídios. Há uma prevenção justamente para evitar esse tráfico durante o carnaval”, disse.

O grupo será encaminhado para a sede do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

“A quadrilha também atua com homicídios em uma determinada região de Salvador. Essa ação faz parte das atividades prévias do Carnaval”, diz o coordenador de Narcóticos, delegado Alexandre Galvão.

Participam também da Operação Garrote policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

Fonte: G1