Na tarde deste domingo (28/01), uma Ambulância Iveco/Daily 35S14 do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com placa de Senhor do Bonfim (BA), capotou na BR 407, próximo ao distrito de Juremal, zona rural de Juazeiro.

A ambulância, pertencente à Unidade de Suporte Avançado (USA), saiu da cidade de Senhor do Bonfim com destino a Petrolina (PE), realizando a transferência de uma gestante. As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas.

Segundo informações preliminares, o motorista teria sofrido uma leve pancada na cabeça durante o capotamento. Ele e a paciente foram prontamente atendidos por outra equipe do SAMU e, posteriormente, encaminhados para a cidade pernambucana de Petrolina. Felizmente, os outros dois ocupantes do veículo de emergência não sofreram ferimentos.

As autoridades competentes estão investigando as causas do acidente para determinar os fatores envolvidos no capotamento da ambulância. O tráfego na BR 407 pode ter sofrido interrupções temporárias devido ao incidente, e equipes de resgate e remoção de veículos foram acionadas para lidar com a situação.

Waldiney Passos