O corpo do adolescente, Kaíque dos Santos Souza, foi localizado na noite desta quinta-feira, 8 de dezembro, em uma área de eucalipto no distrito de Itabatã, em Mucuri.

O jovem que estava desaparecido desde o último dia 30 de novembro, teria sido assassinado pelo padrasto e teve seu corpo enterrado pelo acusado, Almir dos Santos Silva, de 41 anos, padrasto da vítima.

O homem levou a polícia até o local onde ocultou o corpo de Kaique, depois de se entregar à Polícia Civil na tarde desta quinta, em Itamaraju. Por ser considerado o principal suspeito do desaparecimento do jovem, a justiça de Mucuri expediu um mandado de prisão temporária contra o padrasto, que tentou se esconder no município itamarajuense.

No último dia 30, o Kaique saiu de casa, no distrito de Itabatã, alegando que iria para um sítio e não foi mais visto. Câmeras de segurança teriam flagrado o padrasto saindo logo em seguida.

O sumiço do garoto foi registrado pela família na delegacia local no dia 1º de dezembro, e após uma visita dos investigadores em sua casa, Almir deixou o distrito e desapareceu. A Polícia Civil entrou com o pedido de prisão, que foi expedido pela justiça.

O corpo de Kaique foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica ao Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas. Ainda não há detalhes de como o crime foi executado, o exame de necropsia vai identificar a causa da morte. Almir deve ser recambiado para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. 

Sul Bahia News