Na região de Muritiba, no Recôncavo Baiano, um professor de futebol foi denunciado à Polícia Civil pela suspeita de ter estuprado uma adolescente na semana passada. Nesta segunda-feira, 30, a delegacia local iniciou as investigações, e até o momento o homem não foi detido.

O caso aconteceu no dia 22 de janeiro, quando houve uma seletiva em Feira de Santana, onde vários adolescentes participaram. Ao todo, 35 jovens foram levados para um alojamento em Muritiba, onde disputaram um campeonato.

Na última quinta-feira, 26, um dos adolescentes, que não quis divulgar sua identidade, entrou em contato com o pai, e pediu para que fosse buscá-lo no local, alegando que o professor que estava lá era pedófilo.

Ao perceber que o adolescente falava com o pai, o professor interceptou o menino e tomou o celular. Em depoimento à polícia, o jovem diz ter sido trancado em uma sala e foi obrigado a gravar um vídeo falando que tudo aquilo não passava de um brincadeira. O vídeo foi mandado para o pai do garoto.

No depoimento, o adolescente afirmou que também chegou a ser estuprado e que, depois, conseguiu fugir do alojamento para uma praça, onde encontrou outro professor e relatou o que aconteceu. Este outro professor levou o garoto até a delegacia e registrou a ocorrência.

Segundo o pai da vítima, nenhuma autoridade estava presente na delegacia e eles precisaram ir para Santo Antônio de Jesus, onde registraram o boletim de ocorrência. 

O adolescente passará por uma sessão no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), sob o acompanhamento de uma psicóloga. Outro jovem também deve ser ouvido, por ter sido vítima do professor. Não houve mais detalhes se o segundo caso também chegou a ocorrer estupro. 

A delegada plantonista encaminhou o jovem para fazer exame de corpo de delito e o resultado deve ficar pronto ainda nesta semana.

Fonte: A tarde