O renomado advogado Cristóbal Martell apresentará nesta segunda-feira (30), em Barcelona, um recurso de defesa para tentar a liberdade provisória de Daniel Alves, que está preso desde o último dia 20. O jornal "La Vanguardia" revelou detalhes da argumentação da equipe de defesa do lateral. 

De acordo com o periódico jornalístico, a equipe comandada por Cristóbal Martell focará unicamente na argumentação de que Daniel Alves pode esperar o julgamento do caso em liberdade. Desta forma, o advogado, conhecido por trabalhar em casos de apelo midiático, justificará a intenção apresentando garantias de que o jogador não fugirá da Espanha.

Ainda de acordo com o La Vanguardia, Martell cita no texto diversas medidas para tentar a liberdade do atleta de 39 anos. O advogado propõe a entrega do passaporte de Daniel Alves, uso de tornozeleira eletrônica e até a possibilidade, se necessária, de que o brasileiro se apresente no tribunal local diariamente.

O periódico revelou ter tido acesso ao próprio jogador. Segundo o jornal, Daniel Alves relembrou a própria história de vida para comentar sobre o momento: "Aceitarei o que vier. Saí de casa quando tinha apenas 15 anos. Superei situações muito difíceis e complicadas na minha vida. Isto será mais uma que vai passar. Nada me assusta".

A defesa de Daniel Alves entregará o recurso no Tribunal n.º 15 de Barcelona. Os advogados da vítima e o Ministério Público terão acesso ao texto da equipe de defesa do lateral-direito. A decisão sobre uma possível liberdade provisória de Daniel Alves deve ser anunciada em até cinco dias.

Detido em um município a 40 km de Barcelona, o jogador pode ficar preso por até dois anos antes do julgamento do caso. Daniel Alves é acusado de ter cometido crime sexual contra uma mulher de 23 anos em uma boate na madrugada do dia 31 de dezembro. Ele nega que tenha cometido o crime. 

Com informações do portal do SBT.