Um acidente envolvendo uma Van e outros dois veículos deixou passageiros feridos, na manhã desta segunda-feira (06) no km 521 da BR-324, no sentido Salvador, na altura do bairro Aviário, em Feira de Santana. Segundo informações, a van seguia para Candeias com vendedores ambulantes.

Não há informações exatas sobre o número de feridos. A maioria teve ferimentos leves e um com ferimentos mais graves, que ficou preso às ferragens, foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

O motorista do Pálio, Marivaldo Rocha, estava a caminho de Salvador com a esposa para fazer exames. Ele contou ao Acorda Cidade como o acidente aconteceu.

“A carreta iria fazer uma conversão para entrar à direita, o caminhão vinha no fundo da carreta, tirou para a esquerda e eu segurei com o Pálio. Neste momento a van veio e eu só vi a frenagem cantando pneu, e quando olhei pelo retrovisor central já vi a fumaça branca. Logo em seguida a van passou pela minha lateral e pegou no fundo do caminhão. Eu segurei para não bater no fundo do caminhão e a van passou na minha lateral”, afirmou.

Já o motorista do caminhão citado, Josimar Santos, disse que tentou segurar para não bater na carreta, mas a van acabou colidindo no fundo do veículo dele.

“A gente seguia no fluxo normal atrás da carreta só que ela foi fazer a conversão à direita e deixou para entrar já na saída. Tudo que eu segurei pra não bater no fundo dele, a van veio atrás em alta velocidade, não deu pra controlar e bateu entre mim e o palio que estava à esquerda. Senti o impacto, quando olhei pelo retrovisor havia muita fumaça, e fui encostando meu veículo, desligando, e corri para prestar socorro ao rapaz. Ele estava preso às ferragens, mas Deus vai proteger e dar saúde para ele. Havia cerca de sete pessoas na van e o motorista se evadiu do local. A pancada foi toda em cima do passageiro”, relatou.

O condutor da van não foi localizado. O trânsito ficou lento e a retenção chegou a cerca de 02 km, segundo informações da ViaBahia.

A pista já foi liberada. Prepostos da Viabahia e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.


Fonte: Acorda Cidade