O apresentador da Record TV Itapoan, Zé Eduardo se pronunciou pela primeira vez nesta segunda-feira (13), durante edição do Balanço Geral, sobre as suspeitas de valores desviados por funcionários da emissora, doados por telespectadores do programa.  

O jornalista afirmou que “nenhum bandido” vai o fazer parar de ajudar pessoas carentes através da atração, e garantiu que a emissora está trabalhando para achar os culpados para terem as devidas punições e castigos no “vigor da lei”. 

“Honestidade e justiça. Por que justiça? Hoje é um dia muito importante para mim gente, muito importante. Especial porque eu reafirmo aqui durante todo esse tempo porque eu tenho uma missão, eu, a Record TV Itapoan e o Balanço Geral, a missão da verdade, a missão de trinta anos de jornalismo ajudando o próximo, e ninguém, bandido nenhum vai me fazer parar de ajudar o povo pobre, o povo carente, o povo que precisa da nossa ajuda, porque quem ajuda o povo, é o povo do Balanço Geral”, pontuou Zé. 

“Quero dizer aqui que nada vai nos impedir de chegar a eles, a justiça vai ser feita. Se não for a justiça dos homens, será a justiça divina. Seja punido e castigado no rigor da lei. Não vou jamais desistir de ajudar o próximo, farei isso sempre. Bata na porta da TV Itapoan, precise da ajuda que você vai ter o meu braço. Ninguém vai nos impedir”, continuo dizendo. 

“Nesse momento a Record TV itapaon está a trabalhando para encontrar e apontar os culpados, e que a justiça venha e que nada vai nos abater. Eu estendo os braços para você se precisar da gente. Quantas e quantas pessoas nós já ajudamos e jamais vou deixar de ajudar vocês”, garantiu o jornalista. 

“Tenho família, tenho amigos sérios e tenho profissional competentes.  esse é um editorial meu, José Eduardo Alves, eu assumo o que eu tô falando”, finalizou. 

Entenda: 

Na última sexta-feira (10), veio à tona suspeitas de funcionários da Record TV Itapoan terem ficado com parte dos valores das doações feitas pelos telespectadores via pix. A emissora pediu os valores para ajudar pessoas carentes que costumam procurá-los solicitando ajuda. 

Pelo que tudo indica, as suspeitas começaram após uma pessoa que fez doação ter entrado em contato com a emissora para saber do andamento da doação. Como afirmou Zé Eduardo, a TV Ipoan já iniciou um processo de investigação para confirmar se houve ou não desvio de valores, caso seja confirmado, os culpados receberão as devidas punições dentro da lei. 

Bahia.Ba