Filadélfia recebeu neste fim de semana, no povoado de Riacho das Pedrinhas, uma série de atividades artísticas e culturais, através do Festival de Arte e cultura, que este ano trouxe como tema: Arte tem nome de Mulher, o evento contou com o apoio e incentivo da Prefeitura de Filadelfia.

O secretário Municipal, André Maia, marcou presença e demonstrou alegria em participar e incentivar o evento.

“Muito feliz e satisfeito com a realização deste evento em nosso município, agradecemos a toda comunidade de Riacho das Pedrinhas, aos visitantes e destaco o trabalho da coordenadora do evento, Monica Homem, pelo entusiasmo e envolvimento nas ações, são momentos como esses que nos revigoram. A energia positiva dessa comunidade traz toda a dimensão e pluralidade da cultura local e enaltece as mulheres, parabéns a todos os envolvidos, muito bom arte e cultura ao ar livre, de graça”, frisou.

O Festival aconteceu durante três dias, a programação proporcionou arte e cultura para todas as idades por meio de diversas linguagens artísticas, como música, teatro, dança, artes visuais, literatura, audiovisual, fotografia, tradições populares e outras.

De acordo com a coordenadora do evento, Monica Homem, o Festival parte do principio, de que toda população da sede e zona rural, precisa pensar e repensar a cultura local como algo muito significante, assegurando que o município de Filadélfia têm raízes e identidade.

“Nosso evento aconteceu com sucesso e foi resultado de políticas públicas do Governo do Estado, através da Secretaria de Políticas para as Mulheres, mas o evento não iria acontecer somente com esse recurso, foi preciso ter muitas mãos envolvidas, tivemos todo apoio do Departamento Municipal de Cultura que está nascendo a todo vapor e da Prefeitura de Filadélfia, através das demais secretarias, principalmente do prefeito Louro Maia, do Comércio Local e também da Sociedade Civil”, comentou.
__

ASCOM

Prefeitura de Filadélfia