Em uma entrevista a uma TV digital local, o prefeito de Ponto Novo, Thiago Gileno (PSD), acusou o antecessor e atual superintendente do Procon na Bahia, Tiago Venâncio (PT), de não repassar o pagamento de consignados dos servidores os valores descontados em folha quando ocupava a chefia do Executivo municipal.

“O valor que deveria ser recolhido e destinado ao caixa de previdência municipal nunca foi repassado, resultando em descontos acumulados para os servidores. Isso tem gerado muita dor de cabeça para o funcionalismo público e é um problema herdado que estamos tentando resolver”, disse Gileno.

Segundo o prefeito, Venâncio também deixou de repassar ao Banco do Brasil, quando era chefe do Executivo municipal, os valores recolhidos para os empréstimos consignados. “Não é à toa que o ex-prefeito enfrenta 35 processos na Justiça baiana. Nem se sabe como, com tantas acusações, ele assumiu o comando do Procon”, frisou Gileno.

O Política Livre tentou contato com Tiago Venâncio, que deseja concorrer novamente à Prefeitura de Ponto Novo em 2024, mas não obteve retorno.

Fonte: Politica Livre